Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

SIL 2021 regressa em outubro presencial e digital: “Portugal continua a ser um destino atrativo”

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a 23º edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) foi reformulada, tendo-se realizado num formato híbrido. Este ano, a maior e mais importante feira do setor imobiliário em Portugal vai decorrer novamente durante quatro dias, de 7 a 10 de outubro, e num formato também misto, ou seja, presencial e digital, adianta ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, mostrando-se confiante nas qualidades do país: “Portugal continua a ser um destino de investimento atrativo”.

Notícia sobre:
Round Hill Capital e TPG Real Estate Partners (TREP)

Projeto LUMINO nasce no Campo Pequeno: serão 300 apartamentos e 380 camas para estudantes

Está a nascer no Campo Pequeno, em Lisboa, um empreendimento com cerca de 300 apartamentos residenciais de alta qualidade, com 27.000 metros quadrados (m2), e 380 camas para estudantes, com 10.440 m2. As obras de construção do projeto LUMINO, como se chama, já arrancaram, bem como a sua comercialização, e a conclusão dos trabalhos está prevista para o segundo semestre de 2022. Em causa está um investimento de 150 milhões de euros a cargo da Round Hill Capital, empresa líder global especializada em investimento imobiliário, desenvolvimento e gestão de ativos, e da TPG Real Estate Partners (TREP), plataforma de investimento em capital imobiliário da empresa global de ativos alternativos TPG.

Notícia sobre:

Câmara do Porto vai pedir auditoria ao projeto para o quarteirão da Casa Forte

A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai solicitar uma auditoria ao projeto para o quarteirão da antiga Casa Forte – localizado entre a Praça D. João I, a Rua do Bonjardim, a Travessa do Bonjardim, a Rua Formosa e a Rua de Sá da Bandeira –, cuja obra se arrasta há vários anos, na sequência de uma recomendação do PS que levanta suspeitas de especulação imobiliária. A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, em reunião do executivo municipal realizada esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021).

Notícia sobre:
Imagem 3D de um dos lofts do Priority, em Alcântara / Inlighted

Acciona/CleverRed aposta forte em Portugal: “Analisamos projetos quase todas as semanas”

“A CleverRed nasceu para, em conjunto com o Grupo Acciona, expandir a nossa presença em Portugal no setor residencial”, diz ao idealista/news Carlos Cercadillo, um espanhol que está “em Lisboa há tempo suficiente para ser considerado um investidor de referência na cidade”. “Invisto muito tempo a visitar terrenos e edifícios. Isso permite-me partilhar com a Acciona oportunidades muito interessantes”, conta o fundador e presidente da empresa, que está a desenvolver quatro projetos em Portugal. “O nosso plano é continuar a investir em projetos que ajudem a diversificar o nosso portfólio, tanto em Lisboa como fora da cidade. (…) Garanto que não vamos estar parados, temos e analisamos projetos quase todas as semanas”. 

Notícia sobre:

Britânica Blackbrook vai comprar portefólio de supermercados em Portugal para arrendar à Sonae

A britânica Blackbrook Capital, empresa dedicada ao investimento imobiliário, comprometeu-se a comprar um portefólio de supermercados em construção em Portugal que irá, depois, arrendar à Sonae. Sem revelar o número de ativos que compõe o portefólio, a quem os adquiriu e quais os valores envolvidos no negócio, a empresa revela, em comunicado, que os espaços em causa irão operar com a insígnia Bom Dia, as lojas mais pequenas da marca Continente.

Notícia sobre: